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Treino de Musculação para Corredores

Postado dia 11/06/2018 14:24:14 - Por:
Treino de Musculação para Corredores

Treino de musculação para corredores

Não há dúvidas que qualquer tipo de exercício físico é extremamente importante para o corpo humano. Seja a prática de esportes, atividades físicas ou academia, todos são necessários para tornar a nossa vida mais feliz e harmoniosa, além de melhorar muito a nossa saúde.

Entretanto, existem certas pessoas que enxergam a academia com certo preconceito e acreditam que ela não é necessária. Essas pessoas costumam usar o argumento que atividades físicas como corridas ou caminhadas são o suficiente para um corpo mais saudável.

Entretanto, essas pessoas desconhecem os benefícios que a musculação pode trazer para quem tem como hábito correr ou praticar caminhadas. Nós da Stay Fit sabemos que muitas pessoas amam praticar corridas com os amigos e tem esse hábito como uma verdadeira paixão.

Veja a importância de treinar pernas para praticar corridas

Por isso, o treino de musculação para corredores é tão indicado, pois, ele impede que seus músculos inferiores sofram com o desgaste, tornam suas pernas mais fortes para que seu desempenho melhore na corrida e ainda permite que pessoas que sofram de dores possam começar a praticar essa atividade.

Aposto que você conhece alguém que adoraria começar a jogar futebol, mas sempre reclama de dores no joelho. Ou ainda tem um parente que tentou começar a praticar caminhada e com poucos minutos disse “minhas pernas estão me matando”. Ao contrário do que muitos pensam, em alguns casos, insistir nessa atividade não irá resolver o problema, mas sim piorar a situação.

O que essas pessoas precisam acima de tudo é realizar um treinamento adequado para os membros inferiores. Essa parte do nosso corpo é complexa e sofre por aguentar todos os dias nosso peso. Temos quadris, glúteos, coxa, joelho, panturrilha, pés. Para cada um deles existem exercícios específicos.

Nós da Stay Fit trabalhamos com treinos personalizados para você que é corredor ou pratica caminhadas. Nosso objetivo é te ajudar a ter músculos mais fortes e resistentes para que você possa não só realizar suas atividades físicas, mas também executar as tarefas cotidianas sem nenhum problema.

Quais os principais exercícios para as pernas?

Como já foi dito, os membros inferiores são compostos por vários músculos. Por isso os treinos são tão complexos e podem ser montados de diversas maneiras diferentes. Algumas pessoas têm problemas específicos no joelho, outros na panturrilha. Todos eles podem ser solucionados, veja agora alguns dos principais exercícios para as pernas:

Leg Press

O Leg Press é um dos aparelhos mais populares nas academias. Nele, os alunos se deitam e empurram uma quantidade de peso com as pernas para fortalecer essa parte do corpo. Dessa forma, é possível tonificar as coxas, que ao suportar o peso antes de levantá-lo novamente, passam a ficar mais definidas e resistentes.

Hack

O hack é outro aparelho bastante comum e procurado nas academias, que consiste em o aluno ficar levemente inclinado e agachar trazendo um peso apoiado em seus ombros. Realizando esse movimento você tonifica suas coxas, e assim como no último exercício, ao suportar o peso, sua coxa começa a ficar mais definida e resistente.

Cadeira extensora

A cadeira extensora trabalha especificamente a parte posterior da coxa. Esse aparelho deixa o aluno sentado e faz com que ele estique a perna para cima, deixando ela reta, mas nesse movimento é preciso levar um peso, o que trabalhará os músculos encontrados na parte posterior da coxa, tornando mais forte e definido esse local.

Mesa flexora

Um dos aparelhos mais usados para trabalhar a parte interna da coxa e a panturrilha. Nesse exercício você deitará de barriga para baixo, com o corpo reto e terá que trazer a parte de baixo da sua perna para trás. Nessa hora você levantará um peso. A repetição desse movimento ajuda no fortalecimento principalmente da panturrilha.

A mesa flexora é bastante utilizada para a recuperação de quem sofreu alguma lesão no joelho também. É muito comum que algumas pessoas sintam dores na parte de trás do joelho, onde temos alguns ligamentos, por isso esse aparelho é indicado para o fortalecimento dessa parte do corpo.

Cadeira abdutora e cadeira adutora

O mesmo aparelho, mas você irá realiza-lo de duas formas diferentes. No primeiro momento a parte interna da coxa será trabalhada, depois a parte externa. Esse exercício consiste em empurrar um peso com ambas as pernas ao mesmo tempo, abrindo e fechando a perna.

Quando se trata de coxa, a cadeira abdutora e adutora é uma referência nos treinamentos, pois além de eliminar gorduras que costumam ficar localizadas na parte interna, também auxilia no fortalecimento do músculo, impedindo por exemplo, que você tenha câimbras, ao realizar atividades físicas.

Agachamentos

Existem dezenas de variações de agachamentos, com barras, halteres, livres (sem carregar peso), com uma perna de cada vez, com as pernas juntas, com a perna aberta, fechada, realizando o mesmo movimento com as duas pernas, movimentos diferentes para cada uma delas, com as barras em posição frontal, traseira, erguida, levantada.

Resumindo, os agachamentos são exercícios tão completos que podem trabalhar todas as regiões da perna, somente mudando a forma de realizar o exercício. Por isso é fundamental inclui-lo na sua rotina de treinos. Basta pedir para seu professor te aconselhar qual o agachamento mais indicado para o seu objetivo.

Exercícios para panturrilha

A panturrilha é um músculo que sofre com o peso do nosso corpo todos os dias, por isso é fundamental deixar essa região mais forte e resistente. Assim como os agachamentos, existem inúmeros exercícios para a panturrilha. Alguns na máquina, outros livres, com uso de barras ou halteres. Peça ajuda para seu professor para escolher o que mais irá te ajudar.

A Stay Fit ajuda os corredores com treinos personalizados para a perna

Aqui na Stay Fit nós sabemos da importância de manter suas pernas fortes e resistentes para que você continue praticando corridas ou caminhadas. Nós contamos com professores preparados para montar um treino personalizado que consiga cumprir seu objetivo. Seja para fortalecimento, perca de gordura, ganho de massa ou tonificação, nós podemos de ajudar. Venha conhecer o nosso trabalho.