Telefone - Academia Stayfit (44) 3055 4343Whatsapp - Academia Stayfit (44) 9 9945 4343

Qualidade de Vida

Postado dia 30/10/2015 16:08:50 - Por: Fernanda de Almeida Cardoso
Qualidade de Vida

A alimentação desempenha um papel importante na atividade física, prepara o organismo para o esforço, fornece os nutrientes necessários que irão variar de acordo com o tipo de exercício e o objetivo que se pretende alcançar.

 

Por exemplo, perda de peso ou ganho de massa muscular. Entretanto, para uma vida saudável, é necessário aliar o exercício físico à uma dieta balanceada, contendo alimentos de todos os grupos nas quantidades adequadas.

 

A prática regular de atividade física traz muitos benefícios à saúde, entre eles, aumento do gasto energético, maior coordenação motora, melhora da capacidade cardiorrespiratória, diminui o estresse e risco de doenças como hipertensão, obesidade e diabetes. 

 

 

A nutrição é fundamental para a prevenção, o tratamento de doenças e está estritamente relacionada aos hábitos e ao estilo de vida.

 

O mesmo pode ser afirmado quanto à atividade física. Por exemplo, a obesidade e outras doenças metabólicas, as demências, os cânceres e outros possuem como fatores desencadeantes a má alimentação e o sedentarismo.

 

Como forma de prevenir o desenvolvimento de doenças e alavancar a qualidade de vida no decorrer dos anos, a adoção de algumas medidas estratégicas é importante:

 

·         Manter o peso adequado;

·         Manter a dieta saudável, ou seja, rica em nutrientes para a idade e estado fisiológico;

·         Praticar atividade física regularmente;

·         Não fumar;

·         Ingerir bebidas alcoólicas com moderação;

·         Dormir bem e respeitar o ritmo do sono;

 

 

Fernanda de Almeida Cardoso

Nutricionista

CRN 5662/P